O verdadeiro sentido das tradições do casamento. O pai e a noiva.

O que é o Casamento?

 

É festa, confraternização, alegria, desejo pela felicidade de uma família que se inicia. 

Casamento é amor. É amor do noivo pela noiva e da noiva pelo noivo. Mas também é a celebração do amor dos pais por seus filhos.

 

Já vi inúmeras vezes, a emoção, quase sempre contida, de um pai que pela última vez estende a mão para sua filha em um gesto simples de ajuda-la a sair do carro, talvez não seja a última vez de fato, mas será a última vez em que ela ainda será sua pequenina.

 

Imagino que neste momento o seu pai se recorde de quando sua menina era só uma menininha, mas agora ele a conduzirá até o seu futuro marido.

 

Todo cuidado, zelo, amor e fé até agora defendidos com unhas e dentes, serão passados ao seu genro. Sabe aquilo que dizem? Que sorrimos com os olhos, mesmo as lágrimas contidas tem seu poder.

 

Parece tolice pensar assim, mas eu realmente acredito no amor e acredito que seja a base fundamental para os laços que criamos com outras pessoas.

 

Infelizmente momentos como este descrito acima, tem se tornado cada vez mais raros e inesperados, uma tradição tão antiga e bela com um simbolismo tão sincero e verdadeiro tem sido deixada de lado por mero luxo e desatenção.

 

Nos deparamos o tempo todo e cada vez mais com assessorias insensíveis à importância de momentos como estes, e que acabam atrapalhando e impossibilitando que estes tão importantes segundos aconteçam naturalmente.

 

Então só me resta dizer: Noivos, deêm a devida importância para cada momento do seu casamento.

 

Permita que tudo seja como deve ser, sem influencias e atropelos desnecessários, para que suas fotos e seu filme sejam de fato o que você espera deles.

 

 

Não me lembro quando foi o último casamento em que isso aconteceu espontaneamente.

 

Se permita viver esse momento, ele também é unico e faz parte de um todo que não vai se repetir.

 

Nós homens não falamos muito, somos durões, mas sentimos no fundo de nossos corações e com uma intensidade gigantesca o amor fluir tão intensamente por nossos filhos, mesmo que crescidos.

 

Invista na atenção dada a ele neste momento, dê a seu pai mais atenção do que a seu vestido, conceda a ele a ajuda que você precisa para sair do carro, introduza-o uma vez mais nas suas necessidades, por mais simples que sejam. Esta será a última vez em que você será a menina dele de fato.

 

Imagino a ordem natural das coisas, nossos pais não estarão conosco pra sempre. O meu já se foi e lembro-me com muito carinho dele. Esta é uma verdade cruel sobre a vida. São segundos preciosos que acontecem uma única vez na vida e este é o dia de guarda-los.

 

São por momentos assim que vivemos. São estes momentos que tornam nossas vidas interessantes, são eles que nos definem, é neles que exercitamos o amor por quem somos e por quem caminha conosco pela vida.

 

 

Please reload

Featured Posts

O verdadeiro sentido das tradições do casamento. O pai e a noiva.

March 1, 2017

1/2
Please reload

Recent Posts