• Kelly Moura Fotografa

Como escolher a decoração do seu casamento?



Essa é uma decisão importantíssima no planejamento do seu casamento, porém antes de escolher o tipo de decoração, você e seu noivo precisam ter em mente qual estilo combina mais com os dois e essa escolha vai determinar os demais elementos que compõem o casamento, ou seja, tudo precisa casar, LITERALMENTE!


Um fato real é que todos os anos surgem novas tendências e estilos, deixando as noivinhas loucas com tantas opções.


Conhecer todos os estilos ajudará na definição desse ponto essencial do check-list do seu casamento.


Vamos lá então?


Rustico



Nesse estilo de casamento a natureza predomina, portanto sua decoração deverá ser repleta de elementos naturais como madeira, folhas, flores. O DIY é favorável para esse tipo de casamento, possibilitando utilizar pallets, fitas, luzinhas.


Acolhedor, charmoso e aconchegante são palavras que definem bem um casamento rustico.

Rustico chic



A diferença deste estilo e do rústico são os elementos clássicos integrados ao ambiente que proporcionam um ambiente mais sofisticado.

Aqui o clássico e o rustico se unem para dar ao casamento um aspecto elegante.

Campestre



No casamento campestre o rustico e o romântico se encontram, deixando a decoração com um aspecto leve.

Cores suaves e delicadas predominam nos moveis, tecidos e são adicionados itens de porcelana.

Boho


Boho é uma abreviação da palavra Bohemian (boêmio), uma mistura de estilos adotados pelas londrinas e nova-iorquinas.


União de referências hippies, étnicas com o romântico vintage, folk, é a opção perfeita para casais descolados que fogem do convencional e amam o contato com a natureza e a liberdade.


No casamento boho, a regra não tem vez! O multicolorido, as fitas e estampas alegres, penas, detalhes em crochê, tapetes e flores conferem um ar alegre e extrovertido.

Industrial


Paredes envelhecidas, encanamentos expostos, tetos altos e outros detalhes comuns em galpões, fabricas antigas e indústrias fazem parte desse estilo.


Luzes suspensas por fio, metal, cobre e tons neutros são elementos utilizados na decoração, permitindo a introdução de flores em tons vibrantes para dar uma pitada de cor.

Também se utiliza de mobiliários com aspecto desgastado.


Classico



Ainda é o preferido da maioria dos casais românticos. Nesse estilo todos os protocolos do casamento são seguidos, o ritual para os casais que optam por esse estilo é muito importante.


Cristais, móveis claros, pratarias e flor, muita flor fazem parte da decoração clássica e os casamentos são comumente realizados à noite.

O estilo noiva princesa nesse tipo de casamento combina muito.


Vintage



Casamentos vintage tem um significado todo especial, nesse estilo o casal poderá integrar o antigo à decoração, que poderá ser ou não do portifólio da família.

Peças como rádios antigos, molduras, malas e fonógrafos levam uma nova funcionalidade e são utilizados como aparadores, porta doces, apoio de outros itens, como a criatividade permitir.


Os noivos também podem usar trajes que remetam a outras décadas.


Personalizado ou Criativo


Já imaginou recriar cenas do seu filme ou livro favoritos em seu casamento? Personalizar com seu time do coração? Reproduzir outras culturas que você ama ou que remeta alguma lembrança da sua história de amor? No casamento personalizado tudo é possível.


Você pode dar vida à sua imaginação e criar algo totalmente novo nesse tipo de casamento, customizando com materiais recicláveis e incluindo objetos, brinquedos, memórias, tudo é permitido.

Minimalista


Os adeptos ao simples e elementar com certeza vão gostar desse estilo, pois transmite o conceito de valorização do mínimo, porém de forma encantadora, moderna e sofisticada.


Ambientes com cores claras e a constante predominância de linhas retas, louças transparentes ou brancas, metal e folhagens compõem esse estilo.

Shabby Chic



Shabby significa gasto, desgastado, sinalizando que os elementos utilizados passaram por gerações.


Mobiliário em pátina, provençal, madeira de demolição, objetos retrô, tons pastel e variações de rosa se destacam, transmitindo um ar lúdico e mágico ao casamento.

Típico


O Brasil é conhecido como um país tropical, por isso quem ama esse clima do nosso país, se identificará com um casamento tipicamente brasileiro.


São incorporados elementos feitos em vários tipos de fibras como o sisal e a carnaúba.


Tem muita cor e alegria, é realizado em meio à natureza, no verão, cheio de flores exóticas e comidas típicas.

E aí, qual foi o estilo que mais te chamou atenção?

Siga seu estilo faça do seu casamento um dia incrível, cheio de recordações e o melhor, com a cara de vocês!



7 visualizações
iluminar-fotografia-profissional-foto-e-video-de-casamento-no-campo-fotografo-de-casamento-fotografo-em-jundiai-fotografo-em-campinas-fotografo-em-são-paulo-fotografo-em-sorocaba-fotografo-em-alphaville-foto-e-video-de-casamento-fotografia-e-filmagem-de-casamento-filme-de-casamento-empresa-de-fotografia-para-casamento-pre-wedding-trash-the-dress-ensaio-pre-casamento-ensaio-de-casal-estudio-studio-fotografico-fotografo-de-casamento-em-jundiai-sao-paulo-campinas-louveira-vinhedo-valinhos-jarinu-itatiba-bragança-paulista-atibaia-morungaba-amparo-jaquariuna-holambra-paulinea-americana-limeira-santa-barbara-d'oeste-sumaré-hortolandia-piracicaba-itupeva-salto-indaiatuba-itu-tatui-sorocaba-votorantim-santana-de-parnaiba-barueri-alphaville-sao-roque-vargem-grande-paulista

na Iluminar, seu vídeo de casamento é um filme

e suas fotografias, bom... verdadeiras obras de arte