• Junior Moura Fotografo

O que é fotografia e como escolher seu fotógrafo

Qual estilo de fotografia me agrada?

Essa é a primeira pergunta que você deve fazer ao escolher o seu fotógrafo.


Hoje no mercado existem diversos estilos de fotografia: criativas, espontâneas, foto jornalística, tradicional, posadas, documental e por aí vai. Não adianta procurar um determinado fotógrafo do estilo A, e querer que ele entregue o estilo B, que você vai se decepcionar!


Cada profissional tem seu estilo e você precisa escolher com cuidado qual estilo te agrada mais.


Lembre-se: Seu dia é único e você não terá a chance de repeti-lo.

Quem vai fotografar seu casamento?

Já ouvi por aí de conhecidos meus e de conhecidos de noivos também, o quanto se arrependeram ao contratar determinadas empresas de fotografia de casamento, porque as fotos não ficaram como esperavam, porque no site as fotos são lindas, mas que o trabalho que receberam estava ruim, com fotos “caseiras”, que os profissionais eram desatentos, e por aí vai.

Pensando de uma maneira mais objetiva, fotografia profissional é basicamente uma foto, tirada com uma câmera digital em alta resolução e com altíssima qualidade.


O estilo das imagens capturadas é outra coisa, é especialização, característica e estilo do profissional que utiliza este equipamento, mas também está relacionado ao ponto de vista, e preferência de quem vê a foto, ou seja, o olhar do fotógrafo.


Uma mesma fotografia pode parecer maravilhosa aos olhos de uma pessoa e ao mesmo tempo pavorosa aos de outra.


Alguns fotógrafos utilizam iluminação artificial, que faz com que as fotos sejam mais nítidas, com cores mais vivas. Outros preferem a luz natural, que ás vezes acarreta em fotos com mais grânulos, mais escuras.


Existem profissionais no mercado da captação de imagens, foto e filmagem, que diferem e muito nos estilos, aqueles que somente capturam as imagens e aqueles que fazem de seus equipamentos pinceis e de seu casamento telas com as mais belas obras de arte.

A arte é subjetiva e diferentemente sentida em cada artista e em cada admirador. A arte tem sua própria essência, sua própria vida, começo e fim. Nenhum artista é como outro, cada um tem suas próprias referencias e outros criam as suas próprias ou acabam por se tornar a referência de algum outro.


O que é fotografia?

Para mim Junior Moura, fotografo, tenho certeza que antes de mais nada é arte, eu e minha esposa Kelly Moura, também fotografa, compartilhamos não só está opinião, mas este estilo de trabalho e de vida.


Não se trata somente de colocar o coração no que se faz, isto é primordial, mas não é tudo para que se alcance um resultado diferenciado e para que se torne referência em qualquer coisa que se faça.


É necessário estudo, aprimoramento, prática, experiência e em se tratando de arte, mais do que tudo, aptidão e vocação.

Não há estudo no mundo que transforme alguém em um artista musical, poeta, fotografo, pintor, e por aí vai, que seja referência criativa real.



A arte depende somente de quem está por trás dela e este alguém pode ser o fotografo do seu casamento, bem como seu maquiador, cabeleireiro, decorador ou arquiteto que planejou o cenário do seu casamento.


Converse com o profissional e procure saber se é ele mesmo quem vai cobrir seu casamento, pois infelizmente alguns estúdios vendem uma "imagem", mas no fim colocam iniciantes totalmente despreparados para a cobertura do seu grande dia.

Se não for ele, peça para ver os trabalhos feitos pelo freelance contratado para atende-la. Você tem todo o direito de saber o que está comprando. Afinal de contas você foi conhecer o profissional pelo estilo dele e pelo o que ele publica em seu portfólio, então nada menos do que isso ele deve lhe entregar.

Algumas das cidades onde trabalhamos, mas atendemos em todo o Brasil e também no exterior.

Fotografo de Casamento em Jundiaí

Fotografo de Casamento em Campinas

Fotografo de Casamento em São Paulo

Fotografo de Casamento em Vinhedo

Fotografo de Casamento em Valinhos

Foto e Filmagem de Casamento em Louveira

Foto e Filmagem de Casamento em Itu

Foto e Filmagem de Casamento em Jarinu

Foto e Filmagem de Casamento em Itatiba

Foto e Filmagem de Casamento em Paulínia

Foto e Video de Casamento em Itupeva

Foto e Video de Casamento em Bragança Pta.

Foto e Video de Casamento em Indaiatuba

Foto e Video de Casamento em Salto Foto e Video de Casamento em Barueri

Fotografia e Filmagem de Casamento em Alphaville

Fotografia e Filmagem de Casamento em Santana de Parnaiba

Fotografia e Filmagem de Casamento em Cajamar

Fotografia e Filmagem de Casamento em Sorocaba

Fotografia e Filmagem de Casamento em Atibaia

#ensaiofotograficonaprai #fotografodecasamentoemlouveira #fotografodecasamentoemitupeva #fotografodecasamentoemcampinas #filmagemdecasamento #fotografodecasamentoemvalinhos #fotoefilmagem #iluminarfotografia #filmagemdecasamentoemjundiai #fotografodecasamentoemjundiai #trashthedress #fotografoemjundiai #ensaiofotograficonacachoeira #fotografodecasamentoemvinhedo #fotografodecasamento #preweddinh #fotografo #fotografiaefilmagemdecasamento #casamento #wedding

iluminar-fotografia-profissional-foto-e-video-de-casamento-no-campo-fotografo-de-casamento-fotografo-em-jundiai-fotografo-em-campinas-fotografo-em-são-paulo-fotografo-em-sorocaba-fotografo-em-alphaville-foto-e-video-de-casamento-fotografia-e-filmagem-de-casamento-filme-de-casamento-empresa-de-fotografia-para-casamento-pre-wedding-trash-the-dress-ensaio-pre-casamento-ensaio-de-casal-estudio-studio-fotografico-fotografo-de-casamento-em-jundiai-sao-paulo-campinas-louveira-vinhedo-valinhos-jarinu-itatiba-bragança-paulista-atibaia-morungaba-amparo-jaquariuna-holambra-paulinea-americana-limeira-santa-barbara-d'oeste-sumaré-hortolandia-piracicaba-itupeva-salto-indaiatuba-itu-tatui-sorocaba-votorantim-santana-de-parnaiba-barueri-alphaville-sao-roque-vargem-grande-paulista

na Iluminar, seu vídeo de casamento é um filme

e suas fotografias, bom... verdadeiras obras de arte